quinta-feira, 16 de abril de 2009


Olá caros amigos! (ainda me convenço que alguem lê isto... cof cof)

Pois é... Estive de férias e dei férias ao blog também, porque até ele estava precisado. Enfim, "estupidezes"
As férias foram muitos fixes, e descansei bastante e passeei ainda mais.
Uma coisa que me entristeceu, e acreditem que é preciso muito, foi o facto de termos um país cheio de coisas boas e bonitas para serem visitadas, e por ironia do destino, estão fechadas aos domingos, feriados e dias santos.
O que quero dizer com isto? (perguntam vocês, impacientes da minha opinião)
Ora vejamos: Caso as pessoas trabalhem durante a semana (e assim espero, pois e bom sinal), só resta o fim-de-semana e feriados (que este ano nem estamos mal servidos), para desfrutar de uma ida a um museu, exposição, ou algo que os valha.
Até aqui tudo muito bem, mas se tivermos azar de querer visitar algum estabelecimento de cariz estatal e de interesse cultural vulgo museu ou monumento, arricamos-nos a bater com o nariz na porta.

E foi isso mesmo que nos aconteceu em Silves, e plena sexta-feira Santa. A nós e aos outros turistas que gostariam de conhecer um pouco mais de NÓS enquanto Portugal.

Não será altura de se reestruturar os horários de funcionamento destes lugares, deixando de ilustrar o ócio e pouco orgulho q Portugal tem de si mesmo?

Resumindo: quisemos visitar o castelo de Silves, o Museu Arqueológico, a Sé e mais outras coisas bonitas, e acabamos por ficar com cara de tacho, como a dos outros congéneres (turistas)